domingo, 5 de julho de 2009

Presencial da Escola E Historiador Rubens de Mendonça - 15/06/2009

Reflexão

“Quem educa, também aprende, transforma-se no próprio ato de educar, na relação que se estabelece entre professor e aluno. O aprendiz por sua vez, ao aprender, também educa, com base na unidualidade existente na relação educador- educando e educando - educador. Ao falar do educador, reconhecemos sua posição de educando e vice-versa.”
Maria Cândida MoraesGrupo


Grupo 1: Elizabeth, Marierbe, Isis, Euzilene, Margarida



O papel do educador no trecho da Maria Cãndida é o de mediador, isto é, valorizar o conhecimento de ambos, repensa outras possibilidades vê com outro prisma, onde verifica-se que o aluno não é um livro em branco que você, professor escreve, ele traz em si bagagem que pode ser dividida, ampliada que o professor deve selecionar informações, filtrá-las para que eles tenham um olhar crítico na construção do seu conhecimento no contexto de ensino aprendizagem.

Grupo 2: Vera, Eliane, Roseli, Sérgio



Primeiramente os professores precisam se educarem para a reflexão, bem como, para a aceitação de conhecimentos que os alunos trazem.Dentro deste contexto o papel do educador é de mediação no processo de interação da vida social com a vida escolar, contribuindo assim, para a formação de senso crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário